TECNOLOGIA

Rodas feitas em impressora 3D dão qualidade de vida para cães deficientes

A cachorrinha Bubbles, da raça dachshund, os famosos “salsichas”, nasceu sem suas patas da frente, mas mesmo assim pode caminhar e correr como um cão normal graças aos esforços de seu dono, Trevor Byers, e o trabalho de uma impressora 3D. Byers, militar aquartelado em Fort Hood, Texas, Estados Unidos, cria Bubbles desde que ela nasceu em sua própria casa, já sem os membros dianteiros.

Exatamente por isso, os cuidados com ela sempre foram redobrados, e a preocupação do dono em dar mobilidade para seu animalzinho tornou-se prioridade. Depois de muitas falhas nas tentativas de improvisar algo que aliviasse o peso da deficiência de Bubbles, Trevor Byers e sua esposa decidiram experimentar uma tecnologia relativamente nova e ainda não muito usada: produzir uma espécie de “cadeira de rodas” com uma impressora 3D.

Cadeira de rodas feita em casa

O soldado bem-intencionado adaptou seus projetos para o dispositivo e, depois de muitas versões e muitos testes, chegou ao modelo perfeito, leve e ágil, com o suporte adequado para o corpo do canino e pronto para encarar qualquer terreno. A adaptação do animal ao protótipo foi fantástica, como é possível ver no vídeo da matéria.

Faça você mesmo

As instruções de Byers vão desde a medição do animal até a fabricação das peças em si, com arquivos disponíveis para a impressão tridimensional. Tudo isso pode ser encontrado através deste link.

ASSUNTOS:
Mostrar mais

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar