TECNOLOGIAWHATSAPP

WhatsApp escolhe Brasil para sua 1ª campanha publicitária mundial

Nesta quinta-feira (13), o WhatsApp começou a veicular sua primeira campanha publicitária global. Apesar de a Índia ser o maior mercado do app — com 400 mil usuários —, o Brasil foi o escolhido para representar o enredo retratado no vídeo, que tem como tema uma história real do cenário carnavalesco.

“O Brasil é um dos maiores mercados do WhatsApp. É um dos países mais ativos não só em número de usuários, mas na utilização do aplicativo”, disse ao UOL Taciana Lopes, líder de consumer marketing do . O país conta hoje com 120 milhões de usuários únicos mensais.

Essa relação, segundo Lopes, foi construída já em outras propagandas da plataforma de mensagens, criadas apenas para o público nacional. De teor educativo, uma delas circulou em 2018, no período de eleições, com o objetivo de alertar sobre fake news e outros conteúdos suspeitos que poderiam ser compartilhados no app. Agora, a nova produção busca promover a marca e a possibilidade de se comunicar no WhatsApp de forma privada e segura — através do mote: “Fica só entre vocês”. Assista ao vídeo completo:

ASSUNTOS:
Mostrar mais

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar