INTERNETTECNOLOGIA

Sony anuncia Xperia Pro com HDMI, 5G mmWave, transmissão 4K e mais para profissionais de vídeo

Com o anúncio dos novos Xperia 1 Mark II e Xperia 10 Mark II, a Sony também apresentou o inesperado Xperia Pro, um smartphone projetado para os profissionais de vídeo que oferece um conjunto completo com tela cinematográfica de altíssima resolução, rede 5G em mmWave, design industrial e até mesmo uma porta HDMI!

Ainda em desenvolvimento, o aparelho é aquilo que o RED Hydrogen One tentou ser e não conseguiu: um smartphone voltado completamente para produtores de vídeo e profissionais da área com recursos poderosos e muito interessantes.

Ele apresenta um design semelhante ao Xperia 1 II e mesma tela 4K HDR de 6,5 polegadas, mas com corpo mais robusto com construção em “materiais de baixa permissividade” visando oferecer mais desempenho para as antenas em 360º do 5G em mmWave, que é a tecnologia mais poderosa e ainda mais cara para se integrar em um smartphone do que a solução sub-6 utilizada no Xperia 1 II.

Com o conector HDMI, o profissional de vídeo pode integrar o Xperia Pro em suas câmeras 4K para oferecer a visualização do conteúdo em uma tela maior e de mais qualidade que o pequeno visor integrado. A passagem de vídeo permite que o smartphone receba o sinal 4K e exiba em sua tela, fazendo com que o profissional possa ainda controlar recursos como exposição, contraste, balanço de brancos, ISO e mais diretamente pela tela do aparelho.

A Sony garante que o “Xperia Pro suporta fluxos de trabalho profissionais de transmissão de vídeo” e que, graças ao conector HDMI aliado ao suporte da rede 5G em mmWave os usuários podem “transmitir dados de vídeo durante a gravação para um servidor ou nuvem.”

De resto, no quesito hardware, o Xperia Pro é basicamente o mesmo que o Xperia 1 II: com diferença para o armazenamento de 512 GB, ele segue oferecendo o mesmo processador Snapdragon 865, o mesmo conjunto de quatro câmeras traseiras com sensores de 12 MP, bateria de 4.000 mAh com carregamento sem fio, proteção contra água e poeira graças a certificação IP68 e todas as principais características que você pode conferir mais detalhadamente clicando aqui.

A Sony afirmou que o Xperia Pro está em desenvolvimento e, por isso, o smartphone não tem preço ou disponibilidade confirmado até o momento, mas é esperado que novos detalhes sejam apresentados em breve.

ASSUNTOS:
Mostrar mais

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar